[Fechar]

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Programa A Casa é Sua da Cohab/SC contabiliza 2,2 mil adesões

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) vai encerrar o prazo para ingresso no Programa A Casa é Sua na segunda-feira, dia 6. A iniciativa do órgão estadual de habitação garantiu descontos de até 70% para quitação de financiamento habitacional. Implantado na atual gestão, o Programa contabilizou ao longo do ano 2.202 adesões, com a recuperação de R$ 2.890.363,36 junto aos mutuários da empresa.

A ação da Companhia foi criada para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis a mais de 24 mil famílias catarinenses que receberam uma casa da Cohab nos últimos anos. Além de descontos para quitação de débitos junto à empresa, foram oferecidas reduções no valor para o registro das residências nos cartórios do Estado. "A primeira fase do Programa terminou em setembro, porém, decidimos adiar o encerramento para que ainda mais famílias pudessem participar. Com a prorrogação, muitos de nossos mutuários tiveram a oportunidade de aproveitar o 13º salário para quitação do financiamento", destacou o diretor presidente Ronério Heiderscheidt.

Com a parceria das Prefeituras, Câmaras Municipais e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), o Programa A Casa é Sua assegura mais de 95% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da moradia. Aqueles que ainda possuem dívida com a Companhia, receberam um novo boleto em casa com a prorrogação na data de vencimento.


Paralelamente ao novo prazo para pagamento do boleto, a Cohab/SC iniciou a fase de recolhimento da documentação necessária para o processo de escrituração dos imóveis. Foi ainda sugerido às Prefeituras um projeto de lei para ser aprovado pela administração municipal reduzindo o valor do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) das moradias construídas pela Cohab.


Fonte: economiasc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário