sexta-feira, 11 de maio de 2012

Minas Gerais recebe mais 1.160 unidades do Minha Casa, Minha Vida


O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, participará nesta sexta-feira (11/05), ao lado da presidenta Dilma Rousseff, da cerimônia de entrega das 1.160 moradias da primeira fase do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Betim, Minas Gerais. A solenidade está prevista para as 10h30.

A parceria entre a prefeitura de Betim e o Governo Federal possibilitou a construção dos conjuntos habitacionais Palmeiras I, Palmeiras II e Baviera, localizados no Sítio Poções, na região norte do município. O investimento total é de R$ 53,3 milhões. O Governo Federal, por meio dos programas do Ministério das Cidades, já investiu R$ 537,8 milhões, no município de Betim.  No estado, este total é de R$ 24,4 bilhões.

Além da entrega das casas, o ministro e a presidenta vão inaugurar a Escola de Educação Infantil do ProInfância, com capacidade para receber 350 crianças. Os moradores dos três conjuntos habitacionais também contarão com duas escolas municipais e uma escola estadual de ensino fundamental e médio. Além disso, serão inauguradas duas Unidades Básicas de Saúde.

Empreendimentos - Os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, em Betim, fazem parte da modalidade “Empresas”, que trabalha com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinados a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.6 mil.

Nesta faixa de renda, o município de Betim lidera a construção de unidades habitacionais do programa Minha casa Minha Vida na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 2.396 unidades aprovadas. Até o final deste ano, serão investidos mais R$ 110 milhões.

A prefeitura de Betim já assinou o termo de adesão para a segunda etapa do programa. A meta é construir mais de mil unidades habitacionais até 2014. Para atender a demanda, serão investidos R$ 120,8 milhões.

De acordo com o último balanço das obras em Minas Gerais, realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), o estado já contratou 157.678 moradias, das quais 94.474 já foram entregues. Serão investidos no total R$ 10,5 bilhões para a contemplação dos empreendimentos.


Serviço

Entrega de unidades habitacionais em Betim, Minas Gerais
Data: 11/05/2012 (sexta-feira)
Horário: 9h30
Local: Av. Pau Brasil, 99 – Bairro Sítio Poções
Wlissara Benvindo

Fonte: Site Mcidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário