segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ministério das Cidades promove Seminário sobre Plano Municipal de Saneamento Básico no Maranhão

O Ministério das Cidades (MinCidades), por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA),  promove nos próximos dias 30 e 31 de maio, em São Luiz (MA), o Seminário “Política e Plano Municipal de Saneamento Básico”. O evento conta com apoio da Caixa Econômica Federal e tem o objetivo de orientar gestores municipais no desenvolvimento das ações relacionadas à formulação da política e elaboração do plano de saneamento básico.

Para Marcelo de Paula Neves Lelis, assessor técnico da SNSA do MinCidades e palestrante no seminário, o evento é “uma oportunidade dos municípios, titulares do serviço, se instruírem para a elaboração dessa importante ferramenta estratégica de planejamento no setor saneamento”.

A partir de 2014, o plano elaborado pelo município será condição para o acesso a recursos da União ou de financiamentos geridos ou administrados por órgão/entidade da administração pública federal, quando destinados ao saneamento básico.

No seminário serão abordados temas como os princípios da política pública de saneamento, o processo de planejamento, de mobilização e participação social, o conteúdo mínimo do plano, entre outros.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do Portal Capacidades www.capacidades.gov.br e as vagas são limitadas.


Serviço: Seminário “Política e Plano Municipal de Saneamento Básico”

Data: 30 e 31/05/2012

Horário: de 9 horas às 18 horas. O credenciamento será realizado no local do evento a partir das 8h30.

Local: São Luís (MA) - Av.Guaxenduba, 280 – Centro


Patrícia Maia

Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades
(61) 2108-1602     


Nenhum comentário:

Postar um comentário