terça-feira, 28 de agosto de 2012

Aguinaldo Ribeiro disponibiliza técnicos do Ministério para ajudar a acelerar obras de mobilidade urbana no Rio Grande do Norte


O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou na abertura do Seminário Transportes e Mobilidade Urbana, em Natal (RN), nesta segunda-feira (27/08), que os técnicos do Ministério das Cidades estão à disposição para avançar na mobilidade urbana e social do estado. Segundo ele, até o final desta semana os técnicos vão se reunir com representantes da prefeitura e do estado, para verificar os problemas de obras na área e solucioná-los.

“Hoje são R$ 685 milhões investidos em mobilidade urbana no Rio Grande do Norte. Assumo o compromisso do Governo federal para vencermos estes obstáculos. Vamos nos reunir com todas as correntes políticas para vencê-los. Investir em infraestrutura e mobilidade urbana, não é atraso de obras. Vocês têm um parceiro nordestino, que sabe dos problemas. Estamos de portas abertas para avançarmos na mobilidade urbana e social”, garantiu o Ministro das Cidades.

Durante seu discurso, Aguinaldo Ribeiro destacou que os investimentos de mobilidade urbana são revertidos em qualidade de vida para a população. “Falar de mobilidade não é só falar de investimentos. Mobilidade urbana é devolver a vida aos brasileiros. O tempo gasto deveria em congestionamento é o tempo de estar com a família e estar capacitando a população. Mobilidade é um fator humano e, não somente obras, como costumamos ver. Assumimos uma luta de expandir os investimentos. É uma oportunidade ímpar de deixar um legado de melhoria de vida para a população”, destacou Ribeiro.

A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, parabenizou o ministro das Cidades pela determinação e força de vontade na realização de seu trabalho e agradeceu a parceria. “A Presidenta Dilma Rousseff acertou em cheio colocando um paraibano como ministro das Cidades. Nós estamos trabalhando unidos, dando as mãos para fazer um bom trabalho. Tiramos a Copa do papel. A mobilidade é fundamental para o desenvolvimento do estado, não é só para Copa, mas para 20, 30 anos futuros”, disse ela.

Representando a empresa jornalística Tribuna do Norte, idealizadora do encontro, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente do jornal, observou que o estado precisa aproveitar a oportunidade de ter um nordestino assumindo esse compromisso regional, para avançar nas obras. “Mobilidade urbana é um dos temas mais atuais para serem discutidos. É a hora de nos unirmos para melhorar nosso estado. É a hora do nosso estado”, afirmou.

Após a abertura do seminário, o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob), Ricardo Caiado, participou da primeira rodada de debate sobre Mobilidade Urbana Sustentável no País.

O seminário faz parte do Projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, em Natal (RN). Durante o encontro, autoridades, especialistas e empresários debateram ameaças e oportunidades para o desenvolvimento do estado. A realização é da Empresa Jornalística Tribuna do Norte, Salamanca Capital Investments, Sistema FECORMERCIO, o Sistema FIERN, a UFRN e o Governo do Estado.

Estiveram presentes também o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Ricardo Mota (PMN), o presidente do Sistema Fecomercio/RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araujo, a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz e o presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta.


Fonte: Taís Calado
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário