sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mostra apresenta projetos premiados em concurso


Seleção escolheu planos arquitetônicos e paisagísticos para a capital

Os projetos vencedores do concurso nacional Brasília: território e paisagem vão ficar em exposição, até o próximo dia 31, no Teatro Nacional. Promovida pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e o pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-DF), a seleção escolheu projetos arquitetônicos e paisagísticos para implantação do Parque Urbano do Gama, do Parque Canela de Ema em Sobradinho, do Parque Vivencial do Paranoá, do Centro de Exposição Agropecuária de Planaltina e a reforma do edifício da Sedhab. 

“Pessoas de diversas regiões do País participaram desse concurso, o que representa um processo de intercâmbio e democracia nessa ação. Um caminho excelente para escolher os melhores projetos para a nossa cidade. São projetos para áreas importantes e que têm relação histórica com o DF. Agora, precisamos nos unir para buscar recursos para a implantação desses projetos”, disse o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

Por uma cidade melhor 

O presidente do IAB-DF, Paulo Henrique Paranhos, disse da sua felicidade em poder anunciar os vencedores do concurso. “É um imenso prazer participar desta conquista. A preservação de Brasília reflete no que é esta nação. Estamos aqui em uma experiência inédita e que prevaleça a ideia de juntos construirmos uma cidade melhor para todos nós”, disse.


Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário