quinta-feira, 21 de março de 2013

LD - Cohab descobre 'corretores de imóveis' no Vista Bela


Um grupo de moradores do residencial Vista Bela, zona norte de Londrina, é suspeito de auxiliar interessados em vender moradias construídas com verba pública, através do programa federal "Minha Casa, Minha Vida" no conjunto.

Os acusados agem como "corretores de imóveis". Eles auxiliam os moradores beneficiados a vender as casas populares e não serem flagrados. Os "corretores" também estariam arranjando potenciais compradores para os interessados. O grupo está sendo investigado pela Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina.

Desde o início do ano, o órgão já recebeu 32 denúncias envolvendo a negociação de pelo menos 20 casas ou apartamentos. O presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann, lembrou que a venda de uma moradia popular é totalmente ilegal. "Quem vende corre o risco de nunca mais poder participar de financiamentos públicos. Quem compra e for descoberto vai gastar dinheiro à toa, já que o imóvel vai ser retomado", garantiu.

No ano passado, a Caixa Econômica Federal fez a retomada de quatro imóveis negociados irregularmente. "Vamos fazer uma reunião para expor a situação aos órgãos de segurança pública. É importante que a polícia também ajude na investigação do caso", destacou.


Fonte: Guilherme Batista - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário