terça-feira, 26 de março de 2013

Termina dia 30 convocação das conferências municipais das cidades


No próximo sábado (30) termina o prazo para a convocação dos municípios para a realização das conferências municipais. O prazo foi lembrado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e presidente do Concidades/PR, Ratinho Junior, que se reuniu nesta segunda-feira (25) com membros da Coordenação Executiva e com coordenadores da 5ª Conferência Estadual das Cidades, a ser realizada em agosto em Foz do Iguaçu.

Juntos, eles avaliaram e ajustaram detalhes para o evento, que congrega os 399 municípios do Paraná e antecede a 5ª Conferência Nacional das Cidades, marcada para novembro de 2013, em Brasília. O diretor-geral da pasta, João Carlos Ortega, também participou do encontro.

Os municípios que já fizeram a devida convocação para as conferências municipais e que ainda não mandaram o seu decreto convocatório devem enviar o documento para a Coordenação Executiva o mais breve possível, pelo e-mail: conferenciaestadual@sedu.pr.gov.br.

Na reunião, Ratinho Junior e João Carlos Ortega ajustaram com os membros da Executiva, os coordenadores da 5ª Conferência Estadual, Gilmário Ferraz da Silveira e Lyana Bacil, e com o secretário executivo do Concidades, Mauro Rockenbach, os detalhes para a efetivação dos processos de sistematização, o Sistema COCID, o licitatório e outros de cunho administrativo e executivo. “Vamos nos empenhar para fazer desta a melhor Conferência das Cidades, mas com repercussão positiva na melhoria urbana e na vida das pessoas”, disse o secretário.

O foco principal para as conferências municipais, estaduais e nacional é o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papeis dos entes federados - governos federal, estadual e municipais - no que tange as políticas que levam à mobilidade, saneamento, planejamento urbano e moradia digna para a população de todo o país, sempre com base nas realidades de cada localidade.


Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário